Cidades

Solução

Parentes de vítimas protestam por mais estrutura na saúde

Para o grupo, é necessário mais investimento na saúde para mais qualidade

Redação

26/08/2015 - 09h11

Pelo menos 11 parentes de pessoas que morreram em unidades de saúde de Campo Grande ou que as famílias acreditam terem sido vítimas de erro médico caminham em protesto na manhã desta quarta-feira (26). O grupo foi até onde é realizado o desfile cívico da Capital, chegou a ser barrado pela Polícia Militar, mas foi recebido por Alcides Bernal (PP), prefeito por liminar.

Com cartazes e emocionados, os familiares se concentraram na Rua Calógeras e seguiram em caminhada pela Rua 14 de Julho. O ponto final do protesto será no mesmo local onde será realizado o desfile cívico da cidade.

Irmão de Laudelino Souza, que morreu na semana passada aos 29 anos depois de ter falta de ar, procurar um posto de saúde e ser liberado, Evanildo Souza Mamede, 37 anos, também participa do protesto.

Segundo ele, o irmão procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Almeida na última sexta-feira (21) com falta de ar e dores no peito. Segundo ele, o rapaz foi liberado antes mesmo de os exames ficarem prontos. “Ele só precisava de atendimento médico”, disse o irmão.

Entre os parentes o pensamento é o mesmo. Para que a saúde da Capital tenham mais estrutura e qualidade, os profissionais precisam receber salário adequado.

Com a nova gestão de Alcides Bernal, o grupo espera em mais atenção para a saúde. “Esperamos que se mostre o que realmente está acontecendo nos postos de saúde para que os erros não ocorram”, disse Valdemar Morais, presidente da Associação de Vítimas de Erros Médicos do Estado.

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).