Cidades

DECISÃO

Justiça determina retirada de logotipo da igreja de Olarte

A pena para o descumprimento da liminar prevê multa diária no valor de R$ 5 mil

Redação

28/08/2015 - 15h18

Decisão divulgada no Diário da Justiça desta sexta-feira (28) determina que a igreja presidida pelo prefeito afastado Gilmar Olarte retire a marca e o logotipo Assembleia de Deus Nova Aliança “Adna” da fachada e das publicações no prazo máximo de 48 horas, com pena de multa diária no valor de R$ 5 mil. A determinação faz parte de uma ação movida pela sede da igreja, localizada em Cuiabá (MT).

Conforme a publicação, a determinação é que a igreja “se abstenha, de imediato, de utilizar a marca e o logotipo da requerente “ADNA”, em todo e qualquer meio escrito, falado, ou, em mídia eletrônica, banners, outdoor, letreiros, bem como promova a retirada, no prazo de 48 horas, da marca/logotipo da fachada de sua sede (matriz) e de suas congregações (filiais), sob pena de incorrer em multa”. Ainda conforme a publicação, a contestação pode ocorrer no prazo máximo de 15 dias. 

À reportagem do Portal Correio do Estado, o pastor Edvaldo José Gonzaga de Melo explicou que Olarte já havia sido notificado judicialmente para não usar a logo da Adna em 2010, mas ignorou o aviso. Esse pedido aconteceu após o desligamento de Olarte da Adna, um ano antes. “Nossa igreja não adota nenhum projeto político. Ele tinha que esolher ou deixava a política ou escolheria outra igreja”, detalhou Edvaldo sobre o desligamento de Olarte.

Ainda segundo o pastor, Olarte tentou patentear outra marca, ainda mantendo a sigla Adna, mas teve o pedido negado. “Decidimos entrar com a ação porque nossa imagem está prejudicada com esses escândalos todos”, pontuou o pastor, se referindo as denúncias de corrupção envolvendo Olarte. A reportagem tabém tentou contato com o prefeito afastado, mas ele não atendeu as ligações.

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).