Cidades

ACIDENTE DE TRABALHO

Curtume onde trabalhadores morreram é interditado pelos bombeiros

Acidente aconteceu neste domingo (30), quando homens caíram em 'tanque'

Redação

30/08/2015 - 17h25

O curtume Qually Peles, localizado no Distrito Industrial de Campo Grande, foi completamente interditado pelo Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (30), depois da morte de dois funcionários no local. A proibição se estende até que as exigências sejam cumpridas. 

A informação da interdição foi confirmada pelo major dos bombeiros, Leonardo Congro do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), mas ele não detalhou quais quesitos foram descumpridos pela empresa. "Foi feito um auto de infração e interdição no local e pela lei a interdição só deixa de valer após o cumprimento das exigências", declarou.

As vítimas são: Leandro Cesario, 32 anos, e Roberto Carlos Prieto da Silva, de 38. Já Wellington Britto ficou ferido e está internado em estado grave na Santa Casa. Ademir de Jesus Ribeiro ficou ferido também, mas sem gravidade.

O CASO 

Dois funcionários morreram e outros dois ficaram feridos depois do acidente que ocorreu por volta das 10h30 deste domingo (30) em uma espécie de tanque, onde a água do curtume é tratada. Segundo relatos de trabalhadores, os quatro homens estavam trabalhando perto da lagoa, como também é chamada a caixa de tratamento de água. Os quatro teriam caído dentro do local.

Uma vítima foi retirada pelos funcionários, mas já estava morta. Outros dois também foram retirados, um teve ferimentos graves e foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O rapaz precisou ser “entubado” e foi levado até a Santa Casa.

INFILTRADOS 2

Policiais civis são alvos de operação que investiga desvio de droga

Nove policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) foram alvos de medidas cautelares nesta nova fase

05/11/2026 09h45

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

Recapeamento

Governo abre licitação de quase R$ 6 milhões para recapear avenidas antigas no Nova Lima

05/11/2026 09h40

Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima

Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).