Cidades

Rio Paraguai

Vendaval e chuva que acabaram com estiagem assustaram turistas no Rio Paraguai

Turistas estavam em barco e gravaram momentos de preocupação

Redação

30/08/2015 - 09h00

A breve frente fria que acabou com a estiagem em muitos municípios de Mato Grosso do Sul e amenizou o tempo seco também deu um grande susto em turistas que estavam em embarcação no Rio Paraguai, em Corumbá, distante 444 quilômetros da Capital . A chuva e os ventos fortes foram registrados na última quinta-feira (27) e as imagens circulam nas redes sociais.

De acordo com o Centro de Monitoramento de Mato Grosso do Sul (Cemtec), as regiões de Porto Murtinho e Corumbá foram as que tiveram maior volume de chuvas, chegando aos 26,4 milímetros.

A chuva e o vendaval não causaram destruição nas cidades ou na área rural, mas quem estava no rio bem na hora da chegada dos ventos fortes se assustou. No vídeo e nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver barcos de pequeno porte cheios de água e às margens do Rio.

Em outro registro, turistas que habitualmente frequentam a região para o turismo de pesca, nesta época do ano, se assustam com a forte ventania. Todos usam coletes salva-vidas e é possível ver até os barcos menores sendo quase levados pelos ventos.

De acordo com proprietários de pousadas das regiões de Albuquerque e Passo do Lontra, onde o vendaval teve mais força, não houve registros de nenhum incidente e o temporal durou poucos minutos, tempo esse capaz de assustar que estava no Rio Paraguai.

Confira abaixo o vídeo gravado por turistas e que circula nas redes sociais:

WHATSAPP - Essa matéria foi sugerida por leitor através do nosso WhatsApp, envie sua sugestão pelo número 9971-4437.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).