Cidades

Em asilo

Idoso morre enforcado em asilo depois de ser amarrado com lençóis

Funcionário disse que vítima foi contida depois de surto agressivo

Redação

03/09/2015 - 08h03

O idoso Fernando Vega Verdara, 83 anos, morreu no Asilo Sociedade de Proteção aos Idosos enforcado por lençóis usados para contê-lo por conta da agitação do idoso. O estabelecimento onde o fato ocorreu fica na Rua João da Mota, no Centro de Camapuã (MS).

Conforme Boletim de Ocorrência, um técnico de enfermagem, que atua no local, contou que na noite de ontem, Fernando estava agitado, por isso foi contido por lençóis em uma cama. Momentos depois, por volta das 22h, o funcionário verificou que o idoso havia se acalmado e estava dormindo, no entanto, permaneceu imobilizado.

Às 6h30min desta quinta-feira (3), o técnico de enfermagem disse ter notado que o idoso havia colocado um dos braços dentro da contenção e, ao tentar sair da cama, ficou pendurado. Ele tentou socorrê-lo, mas o idoso não resistiu.

No registro consta que Fernando havia sido contido pela parte superior do corpo.

O caso foi registrado como morte a esclarecer.  

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).