Cidades

Dos leitores

Floração dos ipês brancos termina este mês; confira imagens dos leitores

Atendendo nosso pedido, leitores enviaram dezenas de belos registros

Redação

06/09/2015 - 15h00

Responsáveis por embelezar as ruas de Campo Grande nas últimas semanas, a florada dos ipês brancos termina neste mês de setembro. Na última semana, o Portal Correio do Estado pediu aos leitores que registrassem as belas plantas brancas pela cidade e nos enviasse, eis aqui o resultado.

Nos últimos dias, recebemos dezenas de imagens dos ipês em várias regiões da cidade. Na maioria das mensagens, o relato era o mesmo, de surpresa e encantamento com a flores brancas que destoem no cenário seco nesses dias quentes.

O processo e o período de floração do ipê branco é diferente dos demais e pode durar de 3 a 4 dias apenas, bem menos do que outras espécies, que chegam a permanecer duas semanas carregadas de beleza. A floração dos brancos começa em julho e acaba em setembro.

O curto período de floração é uma estratégia de sobrevivência do ipê branco, que tem como característica árvores e flores menores do que as demais cores. Devido à rápida perda das flores, os frutos também aparecem rapidamente.

Confira na galeria abaixo as imagens enviadas por leitores para a nossa reportagem:

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).