Cidades

Provisório

Alemanha restabelece controle de fronteiras para conter migração

Alemanha restabelece <br>controle de fronteiras<br> para conter migração

Redação

13/09/2015 - 14h15
Notícia sem imagem

O ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maizière, anunciou hoje (13) que o país reintroduziu provisoriamente o controle das fronteiras para “conter o fluxo de refugiados” que chegam ao país.

“A Alemanha introduziu provisoriamente os controles nas suas fronteiras, em particular com a Áustria”, afirmou o ministro, em Berlim.

Munique, principal porta de entrada na Alemanha, é uma cidade “saturada”, segundo Maizière, com 63 mil migrantes que chegaram nas últimas semanas.

Também hoje, a companhia ferroviária austríaca OBB anunciou a suspensão da ligação ferroviária com a Alemanha, já que milhares de pessoas tentam chegar ao território alemão através da Áustria.

Thomas de Maizière destacou que a Alemanha não está disposta a aceitar que os refugiados que chegam à Europa possam escolher o país de acolhimento. Muitos migrantes que conseguem chegar à Europa têm escolhido o país germânico como destino final. 

Segundo o ministro, os requerentes de asilo devem compreender “que não podem escolher os países onde procurar proteção”. A Alemanha espera receber um recorde de 800 mil pedidos de asilo só este ano.

As regras europeias impõem que os pedidos de asilo sejam apresentados no primeiro país de entrada na União Europeia.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).