Cidades

Em janeiro

PM expulsa ex-soldado acusado de matar surfista Ricardinho

PM expulsa ex-soldado acusado de matar surfista Ricardinho

Redação

12/09/2015 - 21h00
Notícia sem imagem

A Polícia Militar de Santa Catarina negou o recurso de Luís Paulo Mota Brentano contra sua expulsão da corporação. O ex-soldado Brentano é acusado de matar o surfista Ricardo dos Santos, conhecido como Ricardinho, em janeiro deste ano.

A rejeição confirma a decisão de julho, quando a PM afirmou, em nota, que o processo de investigação da conduta do acusado concluiu que ela não foi "compatível com o valor, a ética e a disciplina" de um policial militar.

"Observado o devido procedimento legal, a autoridade disciplinar competente, em conformidade com as normas estatutárias, decidiu excluí-lo da corporação", diz o texto. Brentano era policial desde 2008.

Com a decisão divulgada neste sábado (12), todos os recursos foram esgotados. O processo judicial, contudo, ainda está em curso.

Na quinta (10), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu pela manutenção da prisão de Brentano, em resposta a um pedido de habeas corpus. Mas, em vez de transferi-lo para uma cadeia comum, o manteve preso no 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville.

"Eu estava lá [no julgamento] e é muito decepcionante. Ele não é o primeiro e nem será o último policial que pode ir para uma prisão comum. Eu entendo como privilégio. Ele não deu chance para o Ricardo, mas pediu uma chance e teve essa chance", afirmou Andrei Malhado, padrinho do surfista, ao site G1.

O acusado deve permanecer no batalhão até a conclusão do processo na Justiça.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).