Cidades

MUNDO

Hungria conclui fechamento de fronteira com a Croácia

Hungria conclui fechamento de fronteira com a Croácia

Redação

19/09/2015 - 22h00
Notícia sem imagem

A Hungria anunciou hoje (19) que terminou a instalação do bloqueio com arame farpado, em uma extensão de 41 quilômetros (km), ao longo da fronteira com a Croácia, para impedir o fluxo de migrantes.

“A vedação foi terminada de ontem (18) para hoje”, informou à agência France Press o porta-voz do Ministério da Defesa, Attila Kovacs.

O governo húngaro decidiu instalar um bloqueio de arame farpado ao longo dos 41 quilômetros de fronteira com a Croácia, uma vez que os 330 km restantes são delimitados pelo Rio Drave, difícil de atravessar.

A Hungria, que defende uma atitude dura contra os migrantes, já tinha instalado um bloqueio semelhante nos 175 km de fronteira com a Sérvia.

O país pretende ainda vedar a fronteira com a Romênia.

O primeiro-ministro croata, Zoran Milanovic, anunciou que seu país vai encaminhar os migrantes que chegam ao território para a Hungria. Ele afirmou "não ter outra escolha" e que é uma decisão legítima.

"A Hungria fechou a fronteira com arame farpado, o que não é uma solução, mas a solução também não é que todas essas pessoas fiquem na Croácia", disse Milanovic, que criticou a incapacidade da União Europeia de encontrar uma solução para a crise migratória.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).