Um caminhão com cigarros contrabandeados que seguia para Coxim (MS) foi apreendido durante uma operação conjunta entre as Policias Militar e Civil, neste domingo (20), em Alcinópolis, distante 387 km de Campo Grande. Três homens de 24, 37 e 54 anos, foram presos.
Segundo o site Edição de Notícias, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que na rodovia MS-436, que liga as cidades de Figueirão e Alcinópolis, havia um veículo e um caminhão em atitude suspeita. No local, os militares localizaram o motorista de um veículo Fiat Strada que realizava o trabalho de batedor. Ele acabou entrando em contradição ao ser questionado sobre o caminhão, que foi localizado em uma estrada vicinal.
De acordo com o site, o caminhoneiro fugiu no matagal ao ver a viatura. A Polícia Civil, da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), e a Polícia Militar do Município de Figueirão, foram acionadas para dar apoio as buscas e depois de quase três horas, os policiais encontraram o motorista do caminhão.
Conforme a reportagem, foram apreendidos cerca de 100 mil pacotes de cigarros de várias marcas, R$ 5.030 em dinheiro, celulares, um veículo Fiat Strada e um Caminhão Volkswagen. Os homens confessaram que pegaram o caminhão em Ponta Porã, na divisa com o Paraguai, e entregariam a carga em Coxim. Pelo serviço receberiam R$ 2 mil.
Os homens foram presos e encaminhados juntamente com o dinheiro, os celulares e os veículos para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim.