Cidades

Futebol

Com baixo investimento, UFMS despreza estádio Morenão

Universidade só destinou 0,28% dos repasses federais ao estádio

Redação

24/09/2015 - 07h54

O Estádio Pedro Pedrossian “Morenão” é tido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), sua gestora, como uma estrutura onerosa aos cofres da entidade. Porém, a instituição de ensino só destinou 0,28% dos repasses federais à manutenção e reparos da arena esportiva em 2015.

Conforme informações prestadas pelo Ministério da Educação (MEC), responsável pelos repasses à UFMS, a pasta já transferiu R$ 62,7 milhões à universidade este ano. A instituição, por sua vez, alega que gasta R$ 22,5 mil mensais com o Morenão, em despesas de consumo de energia, água e esgoto, serviço de limpeza e conservação, serviços de vigilância e manutenções, quando necessárias. 

O MEC destaca que “as universidades possuem autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial” e, de acordo com o órgão, “após a liberação financeira, (o MEC) não possui qualquer ingerência sobre os processos de pagamento que estejam a cargo de suas unidades vinculadas”. Ou seja, a justificativa expõe que a UFMS é que decide onde e em que aplicar os repasses federais.

*A reportagem de Jones Mário está na edição de hoje do Correio do Estado.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).