Cidades

TENTATIVA DE MOTIM

Presos brigam depois de captura de fugitivos e acabam voltando para "Máxima"

Confusão aconteceu na quarta-feira (23) no Centro Penal da Gameleira

Redação

24/09/2015 - 15h32

Presos que haviam acabado de chegar no Centro Penal da Gameleira para cumprir o regime semiaberto tiveram que voltar para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande depois de se envolverem em uma confusão na quarta-feira (23). Ao todo, 16 homens foram transferidos. Três deles porque tentaram fugir, 12 porque não quiseram voltar para as celas quando os outros retornaram e o último depois de ser flagrado com droga.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen),  os homens, que tiveram a identidade preservada, aproveitaram o horário de banho de sol para pular os alambrados da unidade, mas foram vistos pelos servidores e acabaram interceptados. Eles eram do pavilhão "D", onde ficam os recém-chegados do regime fechado e que ainda não têm autorização para sair. 

Quando os três foram recapturados, os agentes deram ordem para que os outros que  estavam tomando banho de sol retornassem para as celas, procedimento padrão neste tipo de ocorrência, mas alguns não quiseram obedecer, dando início a uma tentativa de motim. A situação foi controlada pelos próprios agentes, sem necessidade da intervenção da polícia.

No fim da tarde, outro interno foi flagrado com dois tabletes de maconha e um celular quando retornava do trabalho e também teve de retornar para o regime fechado. 

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).