Cidades

OPORTUNIDADE

Matrículas para cursos técnicos do Senai terminam na quinta

São 750 vagas em cinco cursos técnicos de nível médio

Redação

13/10/2015 - 16h13
Notícia sem imagem

O Senai encerra, nesta quinta-feira (15), o período de matrículas para preencher 750 vagas em cinco cursos técnicos de nível médio oferecidos na modalidade a distância nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Sidrolândia, Três Lagoas e Rio Verde. Os interessados podem se matricular diretamente nas dez unidades operacionais já citadas das 07h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas.

Os cursos terão início no dia 24 de outubro com aula inaugural, que será presencial e obrigatória nas unidades operacionais das dez cidades já citadas. Para a matrícula será necessário apresentar uma foto 3x4 recente, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), registro geral ou carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), título de eleitor (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa de ensino tida como requisito para ingresso, comprovante de residência atualizado e, caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos, apresentar certificado de reservista ou certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (original e cópia).

Os cursos de técnicos de nível médio oferecidos na modalidade a distância são técnico em segurança do trabalho, técnico em automação industrial, técnico em edificações, técnico em meio ambiente e técnico em manutenção e suporte em informática. Já as 750 vagas estão distribuídas em 50 vagas para Aparecida do Taboado no curso técnico em segurança do trabalho e 150 vagas para Campo Grande nos cursos técnico em automação industrial, técnico em edificações e técnico em segurança do trabalho.

Já para Corumbá são 50 vagas no curso técnico em automação industrial, enquanto em Dourados são 100 vagas nos cursos técnico em edificações e técnico em meio ambiente. Em Maracaju são 50 vagas no curso técnico em manutenção e suporte em informática, na cidade de Naviraí são outras 50 vagas no curso técnico automação industrial, em Nova Andradina são 50 vagas no curso técnico em segurança do trabalho, em Rio Verde são outras 50 vagas no curso técnico em segurança do trabalho, em Sidrolândia são 50 vagas para o curso técnico em segurança do trabalho e na cidade de Três Lagoas são 100 vagas nos cursos técnico em segurança do trabalho e técnico em manutenção e suporte em informática.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas nas unidades do Senai em Aparecida do Taboado (67) 9604-2677, Campo Grande (67) 3321-0421, Corumbá (67) 3234-2800, Dourados (67) 3411-2600, Maracaju (67) 9604-2685, Naviraí (67) 3461-2141, Nova Andradina (67) 3441-4912, Rio Verde (67) 3292-1747 ou (67) 3292-3449, Sidrolândia (67) 3272-5959 e Três Lagoas (67) 3521-3630. As informações são do Núcleo de Comunicação da Fiems.


 

Oportunidade

IBGE abre seleção para contratar 490 recenseadores em MS

Contratados serão responsáveis por identificar, localizar e visitar estabelecimentos agropecuários em suas respectivas regiões

05/11/2026 12h30

IBGE abre seleção para contratar 490 recenseadores em MS

IBGE abre seleção para contratar 490 recenseadores em MS Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).