A Polícia Civil de Ivinhema prendeu na manhã desta quarta-feira (14), Sérgio Manoel Benites de 35 anos, acusado de matar José Arnaldo De Jesus de 46 anos, na madrugada do último sábado (10). O autor matou a vítima a golpes de caibro.
De acordo com o site Ivinoticias, na noite do crime, Sérgio e José Arnaldo participavam de um churrasco e depois uma discussão teriam trocado agressões.
Durante a briga, José Arnaldo atirou um pedaço de madeira em direção á Sérgio e correu para os fundos de uma residência. Sérgio foi atrás dele e conseguiu segurá-lo, passando agredi-lo até o momento que desferiu golpes com um caibro contra José Arnaldo, que morreu no local.
A Polícia Civil foi acionada e com auxilio da PM conseguiram identificar algumas testemunhas.
O Delegado Titular de Ivinhema, Ricardo Cavagna, responsável pelo caso, disse que o autor foi identificados na madrugada. "Depois da identificação, apreendemos o instrumento do crime, um caibro de dois metros de comprimento e pesando oito quilos. Nossa equipe da Polícia Civil efetuou buscas, mas não conseguimos localizá-lo e logo pela manhã soubemos que ele estava foragido”.
Ainda de acordo com o delegado, a prisão temporária foi decretada pela justiça no sábado (10). Os investigadores realizaram buscas, inclusive nas cidades de Juti e Dourados.
Sérgio se apresentou na Delegacia de Ivinhema na manhã de hoje, acompanhado de advogado. O autor foi interrogado e confessou o crime, alegando que agiu em legítima defesa.
“O Sérgio colaborou com o trabalho policial, confessando a prática do crime e narrando de maneira detalhada como tudo aconteceu. Agora, ouviremos mais algumas testemunhas, juntaremos os laudos das perícias realizadas e o inquérito será encaminhado ao Ministério Público no prazo legal”, relatou o Delegado de Ivinhema.
O autor foi indiciado por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima. Se condenado poderá pegar até trinta anos de prisão.