Cidades

Coffee Break

No corredor da Câmara, Pedra recebe proposta de R$ 1 milhão

No dia da sessão, vereador é abordado por uma pessoa oferecendo dinheiro para cassar Bernal

Redação

17/10/2015 - 00h00

O atual secretário municipal de Governo, vereador licenciado Paulo Pedra (PDT), revelou ter recebido proposta de R$ 1 milhão no corredor da Câmara Municipal, no mesmo dia da sessão, para votar pela cassação do mandato do prefeito Alcides Bernal (PP).

Ele confirmou essa informação ao depoimento prestado ao promotor de Justiça, Marcos Alex Vera, coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Mas não citou o nome do intermediário para comprar o seu voto.

“Falaram. Não significa que a pessoa poderia estar falando a verdade. Eu estava passando pelo corredor e alguém chegou em mim e falou. Não parei para ver quem era. Estava muito centrando na campanha pro-Bernal. Aquele dia foi uma sessão de mais de 12h e essa abordagem ocorreu no decorrer do dia”, afirmou.

*Leia reportagem, de Adilson Trindade e Gabriela Couto, na edição deste sábado do jornal Correio do Estado.

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).