A prefeitura de Dourados (MS) liberou a pesca para lazer neste domingo, nos parques ambientais do município como o Parque do Lago, no Jardim Flórida, e Primo Vicente (Rego D’Água), no Grande Água Boa. A ação faz parte da XII Semana do Peixe.
Quem não conseguir fisgar o peixe no lago para levar pra casa pode comprar a preços populares o pescado em barracas instaladas nas entradas desses parques. O peixe, produzido em Dourados e região, é abatido em frigorífico e transportado aos locais de venda.
De acordo com o secretário Landmark Ferreira Rios, da Semafes (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidaria), é possível encontrar peixes com preços a partir de R$ 10 o quilo nos parques e na feira.
“Vamos fechar bem a primeira Semana do Peixe que estamos realizando em Dourados”, afirma o secretário. Nossa meta é comercializar 15 toneladas de peixes, incentivando a produção e o consumo. “E para fechar bem a semana estamos liberando a pesca nos lagos no sábado e domingo para as famílias se divertirem”, diz Landmark.