Cidades

TAQUARUSSU

Polícia Ambiental apreende cinco gaiolas com aves silvestres

Homem de 20 anos confessou não ter autorização dos órgãos competentes

Redação

22/10/2015 - 13h04

A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu 5 gaiolas e 6 aves silvestres durante uma vistoria em uma propriedade rural de Taquarussu, distante 325 km de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (21).

Conforme o site Nova News, a PMA, em apoio ao Ministério Público do Trabalho e Emprego, realizava uma vistoria no perímetro rural de Taquarussu, quando encontrou, em uma fazenda da região, 05 gaiolas e 06 aves silvestres em cativeiro, sendo delas 02 da espécie Coleirinha, 02 da espécie Curió, 01 da espécie Papa-Capim e 01 da espécie Bigodinho.

De acordo com a reportagem, ao ser questionado se possuía autorização dos órgãos competentes, o homem de 20 anos confessou que não. Ele foi conduzido até a delegacia, multado em R$ 3 mil e deve responder por crime ambiental.

 

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).