Cidades

Campo Grande

Além de tapa-buracos, Bernal quer parceria do Exército para a saúde

Objetivo é aproveitar Hospital de Campanha e médicos em regiões que mais precisam

A Prefeitura de Campo Grande pretende estender a parceria com o Exército para a área de saúde, além do serviço de tapa-buracos. O prefeito Alcides Bernal (PP) disse, na tarde desta terça-feira (27), que as negociações estão em andamento.

Segundo Bernal, o objetivo é aproveitar o Hospital de Campanha do Exército, médicos e enfermeiros para atender as regiões mais “tensas”, onde o município não consegue atender.

Uma reunião foi realizada entre a administração municipal e representantes do Comando Militar do Oeste (CMO) nesse segunda-feira (26), onde foi protocolado a parceria com o Exército para a realização do serviço de tapa-buracos na Capital.

Bernal ressaltou que, assim como na parceria com a concessionária de águas e esgoto da Capital, Águas Guariroba, “não vai sair um centavo dos cofres do município”.

Na reunião de ontem, o coronel do CMO, José Roberto Melo Queiroz, informou que os tramites legais estão sendo tratados com a Prefeitura e a parte técnica ficará a cargo do 3º Grupamento de Engenharia com sede em Camo Grande e a execução pelo 9º Batalhão com sede em Cuiabá (MT).

Bernal ainda deve participar de uma reunião em Brasília para discutir a situação.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).