Cidades

Quase rasgando

Bandeira "aos pedaços" na fronteira chama a atenção

Estandarte está ao lado de bandeira paraguaia e fica em maior centro comercial da região

Redação

28/10/2015 - 09h31

Símbolo da fronteira entre o Brasil e o Paraguai e destino de muitos turistas do Brasil inteiro, o maior estabelecimento comercial da fronteira tem desapontado muitos brasileiros. O motivo? Uma bandeira rasgada.

A imagem da bandeira do Brasil tremulando aos pedaços e com o círculo azul celeste que representa o céu e os rios brasileiros quase se soltando tem sido flagrada por muitos turistas e enviada para a reportagem.

O que chama a atenção de muita gente é que ao lado da bandeira brasileira, como é tradição, está o estandarte paraguaio, belo e intacto.

A reportagem tentou contato com o Shopping China, maior centro comercial da fronteira e onde as bandeiras estão instaladas, mas nenhum retorno foi dado a respeito de troca ou até conserto da bandeira brasileira.

WHATSAPP - Essa matéria foi sugerida por leitor através do nosso WhatsApp, envie sua sugestão pelo número 9971-4437.

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).