Parte da equipe do Corpo de Bombeiros da avenida Costa e Silva, em Campo Grande, ficou mobilizado por mais de três horas em um comunicado de afogamento falso. Inicialmente, a ocorrência era de que havia duas crianças brincando no rio Anhanduí, perto do Hospital do Pênfigo, e uma delas teria se afogado por volta das 14h50.
Depois de ouvir a versão de uma das crianças e fazer buscas pelo rio e em uma escola municipal, o comando daquele quartel dos Bombeiros identificou que tudo não se passava de uma história inventada.
A equipe visitou a escola onde os jovens estudam e identificou duas crianças com o mesmo nome da possível vítima. Na unidade, a diretoria repassou os endereços dos estudantes. Foi então que os Bombeiros localizaram todas as crianças e o caso foi dado como encerrado.
A criança que comunicou o fato foi encaminhada para os pais.