Cidades

Em Campinas

Grupo com 20 integrantes faz mega roubo a empresa de valores

Bandidos fecharam vias, estavam armados com fuzis e usaram dinamites

Redação

06/11/2015 - 17h05

Uma quadrilha com pelo menos 20 integrantes assaltaram, durante a madrugada desta sexta-feira (6), a empresa de valores Prossegur, em Campinas. Os homens fecharam dois acessos  de entrada para o bairro, colocaram fogo em um caminhão, jogaram pregos na rua e atiraram contra motoristas.

Os bandidos ainda explodiram um muro da empresa e a sala onde era feita a separação do dinheiro. Segundo informações do site Correio Popular, a ação durou em torno de 25 minutos. A empresa não divulgou o quanto foi levado. 

Foram usados pelo menos cinco veículos  e o grupo estava armado com fuzis e metralhadoras, todos apareceram encapuzados, vestindo roupas pretas e coletes à prova de balas. O assalto começou por volta das 4h.

A Polícia Militar teve dificuldades para agir, não só por conta do armamento dos bandidos, como também porque o acesso para a empresa foi dificultado. Os suspeitos deixaram um caminhão atravessado na rodovia Santo Dumont, perto do acesso à rodovia dos Bandeirantes, para atrasar a chegada dos policiais. Outro caminhão foi usado para fechar via.

Em entrevista ao site Correio Popular, o tenente Paulo Pazotto, de Campinas, disse que os bandidos atiraram contra uma viatura que tentou se aproximar.

Apesar de nenhum segurança ter sido rendido, o grupo fortemente armado atirou contra a empresa e destruíram transformadores de luz para deixar o local no escuro.

“Como os acessos estavam fechados, os policiais tiveram que seguir a pé pela pista. O trabalho foi feito de uma maneira estratégica para não ferir nenhum motorista que passava pela via”, disse o tenente. Pazotto ao site de Campinas.

A Polícia Militar informou que a fuga aconteceu por meio de uma estrada que liga Campinas a Indaiatuba. Os criminosos chegaram a largar para trás várias notas no pátio, por conta da correria. Duas dinamites ainda foram deixadas na empresa e o esquadrão antibombas precisou ser acionado.  material para um local onde os policiais detonaram.

A Prossegur afirmou que nenhum funcionário foi ferido.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).