Cidades

profissionalizante

Senai abre 719 vagas em cursos de aprendizagem industrial

As oportunidades são para Campo Grande, Corumbá, Dourados e outras cidades

Redação

09/11/2015 - 14h44

O Senai abriu nesta segunda-feira (9) o prazo para as indústrias contribuintes do Estado reservarem 719 vagas distribuídas por 11 cursos de aprendizagem industrial nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Sidrolândia e Três Lagoas. As empresas interessadas têm até o próximo dia 9 de dezembro para entrar em contato com uma unidade do Senai em uma das oito cidades citadas ou baixar o edital pelo endereço www.ms.senai.br/view/processos-seletivos.

Após a reserva das vagas, no dia 26 de janeiro de 2016 será realizada a confirmação das turmas, enquanto de 1° a 17 de fevereiro de 2016 os estudantes deverão fazer a matrícula nas unidades do Senai onde serão oferecidos os cursos pretendidos, desde que estejam contratados pela empresa e atendam o disposto em edital, sendo que as aulas iniciam no dia 23 de fevereiro de 2016.

No ato da matrícula, o aprendiz deverá apresentar foto 3x4 colorida e recente, cópia e os documentos originais RG e CPF (se o aluno tiver menos de 18 anos é preciso apresentar os documentos dos pais ou responsáveis), comprovante de endereço atualizado, atestado de escolaridade atualizado, CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) devidamente registrada, certificado de reservista, se do sexo masculino e maior de 18 anos, e contrato de aprendizagem, uma via original.

Distribuição dos cursos

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, ao oferecer as vagas de cursos na modalidade de aprendizagem industrial, a entidade promove a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria sul-mato-grossense. Os 11 cursos oferecidos são os de assistente administrativo, assistente de laboratório industrial, auxiliar de operações logísticas, assistente de produção, confeccionador de calçados, costureiro industrial do vestuário, eletricista industrial, instrumentista industrial, mecânico de manutenção, mecânico de manutenção de máquinas agrícolas e operador de processos na indústria sucroenergética,

Em Aparecida do Taboado, estão disponíveis os cursos assistente administrativo, assistente de produção e eletricista industrial, enquanto em Campo Grande são oferecidos os cursos de assistente administrativo, assistente de produção, costureiro industrial do vestuário e mecânico de manutenção. Na cidade de Corumbá tem o curso de assistente administrativo e em Dourados tem os cursos de assistente administrativo, assistente de laboratório industrial, eletricista industrial, instrumentista industrial, mecânico de manutenção de máquinas agrícolas e operador de processos na indústria sucroenergética.

Para Maracaju, tem o curso de assistente administrativo, enquanto em Naviraí há o curso de assistente administrativo e, em Sidrolândia, tem o curso de assistente administrativo. Já em Três Lagoas tem os cursos de assistente administrativo, auxiliar de operações logísticas, assistente de produção, confeccionador de calçados, costureiro industrial do vestuário e mecânico de manutenção.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (67) 9604-2677 em Aparecida do Taboado, (67) 3321-0421 em Campo Grande, (67) 3234-2800 em Corumbá, (67) 3411-2600 em Dourados, (67) 9211-9944 em Maracaju, (67) 3461-2141 em Naviraí, (67) 3272-5959 em Sidrolândia e (67) 3509-5200 em Três Lagoas.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).