A manifestação de caminhoneiros no Estado está acontecendo nesta terça-feira (10) de forma tímida. A Polícia Rodoviária Federal divulgou que há um ponto de manifestação na BR-267, km 364, perto de Maracaju, a 157 quilômetros de Campo Grande. São 10 veículos de carga encostados.
Ne mesmo local, na segunda-feira (9), em torno de 200 caminhões fizeram fila durante o protesto que durou quase todo o dia. Perto de Mararaju, os caminhões começaram a estacionar no acostamento por volta das 06h00 e a previsão de término é às 18h.
Contudo, nesse ato não houve interdição da rodovia. De acordo com a PRF, o manifesto é pacífico e não foi registrado incidentes.
A reportagem entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Carga do Estado de Mato Grosso do Sul para perguntar informações sobre o movimento. A entidade divulgou que não apoia o protesto e não se pronunciaria.
NO BRASIL
O protesto é organizado pelo Comando Nacional do Transporte (CNT). Neste segundo dia de atos, a liderança do movimento divulgou que havia protestos em Santa Catarina, Tocantins, Minas Gerais, Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul.