Cidades

Justiça Federal

Traficante é condenado a 22 anos de prisão pela morte de policial

Traficante é condenado <br>a 22 anos de prisão pela <br>morte de policial

Redação

13/11/2015 - 09h23

Traficante Laudelino Ferreira Vieira foi condenado a 22 anos de prisão depois de ser julgado nesta quinta-feira (12), na Justiça Federal, pelo assassinato do policial militar Rudy Mendonça, de 43 anos, e tentativa de homicídio contra dois inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Laudelino é acusado de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar de Corumbá. O crime aconteceu em 19 de janeiro de 2006, na Estrada Jacadigo. Em 2010, trocou tiros com policiais da PRF.

LÍDER

Ele é acusado de liderar quadrilha de roubo de veículos, além de ser chefe do bando que roubou três aeronaves de uma empresa de táxi aéreo na cidade de Corumbá, em janeiro de 2004. Na ocasião, piloto e empresário Luiz Fernandes de Carvalho foi assassinado pela mesma quadrilha.

Bando liderado por Laudelino é apontado como responsável pelo roubo de 36 veículos entre 2005 e 2006, no Brasil, além de outros 31 roubos de carros em cidades da Bolívia.

Em 13 de junho de 2010, o traficante foi interceptado com tiros de fuzil por equipe da PRF, na BR-262, saída para Terenos, em Campo Grande. Ele usava documento falso, estava com cerca de 6 quilos de pasta base de cocaína e folhas de coca guardados na mochila.

Laudelino estava na companhia do comparsa Lauro Moreira dos Santos. Os dois ocupavam uma moto Tornado, furaram bloqueio policial, trocaram tiros com agentes e foram baleados.

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).