Cidades

INVESTIGAÇÃO

Acusado de matar jovem com tiro na cabeça diz que disparo foi acidental

Garota estava no banheiro e foi abordada pelo jovem de 19 anos

Redação

21/11/2015 - 16h14

Caio Staut, 19 anos, foi preso em flagrante acusado do homicídio da jovem Marielle Vieira, 18 anos, morta com tiro na cabeça, na noite desta sexta-feira (20), na Rua Maria Crispim Andrade Chacarosque, no centro de Ivinhema, distante 297 km de Campo Grande.

Segundo o site Jornal da Nova, o delegado de Ivinhema, Ricardo Cavagna, autuou Caio em flagrante. Ao site, o delegado explicou que o acusado e um adolescente de 16 anos, primeiramente contaram uma história fantasiosa, mas Ricardo Cavagna desconfiou da versão.

Num primeiro momento, os jovens disseram que estavam do lado de fora da residência e, quando, ouviram um disparo da arma de fogo foram para o interior da residência e encontraram Marielle morta. Depois dos interrogatórios, o delegado voltou à residência com a equipe policial.

Ricardo Cavagna disse ainda que no banheiro da casa, dentro do vaso sanitário, foi encontrada a cápsula deflagrada calibre .38. Já o projétil, que transfixou a cabeça da jovem, já havia sido apreendido antes, durante a perícia. Em revistas, foi localizado ainda um revólver calibre .38.

Informações do site dão conta de que, de volta à delegacia, Caio acabou contando outra versão do caso e teria confessado que ele estava com a arma. Durante depoimento, o jovem disse que Marielle estava no banheiro e, quando ela saiu, ele mostrou a arma para ela e que o revólver disparou acidentalmente, atingindo a nuca, transfixando a parte frontal da cabeça, levando a jovem a morte instantânea.

“Ele jogou a cápsula no vaso sanitário e deu descarga, porém não adiantou, pois a localizamos e ficou evidente que a cena do crime não era a mesma fornecida por ele inicialmente. Ele acabou contando essa segunda versão”, disse Cavagna, ressaltando que depois da oitiva, deu voz de prisão em flagrante ao jovem por homicídio doloso.

De acordo com a publicação, Caio permanece preso à disposição da Justiça.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).