Cidades

QUATRO PRESOS

Quadrilha é presa com caminhonetes seguindo ao Paraguai

Criminosos haviam saído da cidade de Brasília (DF) e viajavam com batedores

Redação

26/11/2015 - 10h31

Quadrilha foi presa tentando levar duas caminhonetes ao Paraguai, no fim da tarde de ontem (25), na BR-163, em Campo Grande. Os integrantes do bando criminoso foram identificados como Aslei Silva Santos, 39 anos, Adson Silva Santos, 30, Gabriel de Brito Barbosa, 31, e Marco Antônio de Melo Mendonça, 37.

Policiais rodoviários federais atuavam no posto da instituição, de nome 21, quando observaram um Voyage e Fiesta passando. Os carros foram reconhecidos por já terem sido utilizados no serviço de ''batedor'' de transporte ilícito.

Equipe de policiais saíram em buscas e encontraram duas caminhonetes, sendo uma Amarok e Frontir, ainda o Voyage, estacionados no pátio de um posto de combustíveis. Os três condutores foram detidos e, em outro posto, o quarto integrante da quadrilha foi preso em um Fiesta. Ele foi identificado como Aslei e, juntamente com Marco, que conduzia um Voyage, acompanhariam os demais nas caminhonetes até o Paraguai.

Dois presos confessaram envolvimento no crime e disseram que as caminhonetes haviam sido furtadas em Brasília (DF) e as levariam para o Paraguai.

Conforme a polícia, os veículos estavam equipados com rádios transmissores para comunicação entre eles.

A Amarok estava com a placa trocada e a Frontier com chassi adulterado.

O grupo criminoso foi indiciado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, associação criminosa e desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.

Ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).