Cidades

FORA DE CONTROLE

Azambuja nega "golpe", mas Bernal mantém contra-ataque

Mudança na presidência da Câmara Municipal gera atrito entre os poderes

Redação

30/11/2015 - 13h00

A todo custo o prefeito Alcides Bernal (PP) busca associar a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal a existência de novo golpe político em Campo Grande. Fotos de conversas no celular seriam a prova de que João Rocha (PSDB) entrou para preencher possível vácuo de poder, sobrando até para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) apaziguar os ânimos.

“Temos que acabar com essa questão de golpe e trabalhar pela Capital. A eleição da mesa diretora não passou por questões partidárias”, esclareceu Azambuja. “É uma decisão da Câmara e dos vereadores que entenderam que o João pode representar bem. Não existe golpe”.

O posicionamento, no entanto, não acalma Bernal que durante agenda pública fez questão de apresentar imagem impressa e ampliada de suposta negociação para sua saída do cargo, ocupado mediante liminar após seu mandato ser cassado por vereadores em março de 2014.

“É um fato real. Acredito e tenho provas de declarações escritas de pessoas ligadas ao [vice-prefeito Gilmar] Olarte e de vereadores. Isso é grave porque cria uma instabilidade institucional, política e administrativa. Não é mania de perseguição”, ressaltou visivelmente nervoso o prefeito.

Ironicamente, Bernal diz que manterá diálogo republicano com a Câmara Municipal e deve se reunir durante a tarde com o presidente João Rocha.

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).