As chuvas que caíram no início de semana e com mais intensidade no sul do Estado, castigaram várias estradas, pontes e rodovias. Nove cidades decretaram situação de emergência devido aos estragos causados. O município de Jateí deu início a recuperação de pontes que ficaram destruídas.
De acordo com o site MS Cidades, além das pontes, tubulações também foram afetadas em Jateí. O prefeito Arilson Nascimento Targino determinou que a secretaria de obras tome providências e medidas urgentes para recuperar todas as estradas e pontes que foram afetadas no município.
De acordo com o secretário de infraestrutura Valmir Tomaz foram intensificados a execução dos serviços de manutenção das estradas, para garantir acesso às comunidades.
"As equipes estão construindo e consertando pontes, patrolando estradas vicinais e abrindo carreadores, e aterrando cabeceiras de pontes que atendem centenas de produtores", destacou Valmir.