A prefeitura de Campo Grande divulgou por volta das 9h deste domingo (6) que os trabalhos para limpeza de áreas atingidas pelos alagamentos na cidade foram iniciados. O prefeito Alcides Bernal (PP) divulgou que visitaria alguns locais atingidos.
Os prejuízos financeiros ainda estão sendo computados, informou a assessoria de imprensa do governo municipal. O primeiro local onde uma equipe com máquinas e homens foi deslocada foi para o cruzamento das avenidas Rachid Neder com Ernesto Geisel.
Há ainda ruas onde o asfalto foi levado e crateras se formaram. Ainda no sábado (5), agentes da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) fizeram dezenas de sinalizações para orientar motoristas a evitar certos trechos.
Segundo a Defesa Civil Municipal, uma família precisou de abrigo porque a casa onde vivem foi invadida pela água. Outra vítima da chuva que caiu na Capital no sábado (5) à tarde foi um homem que foi encontrado morto preso a galhos, embaixo de uma ponte na avenida Ernesto Geisel.
O coordenador Walmir Barbosa Lima, da Defesa Civil, disse que um balanço parcial dos estragos será divulgado depois das 11 horas neste domingo (6). Segundo ele, o último boletim pluviométrico divulgado registrou cerca de 54 mm de chuva somente no sábado (5).
"Quando o acumulado de chuvas é de até 18 mm, não há transtornos na cidade, mas quando o índice é superior ocorrem os alagamentos e enchentes", explicou.