Foi preciso uma espera de 22 anos para que 15 ex-funcionários da empresa Tecidos Vicente Soares, conhecida como Lojas Regente, conseguissem na Justiça o direito de receber R$ 131.513,64 em direitos não pagos. O comércio fechou em 1993, depois de decretar falência.
Os pagamentos aos comerciários foram feitos nesta terça-feira (8). A ação foi movida pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG). A maior quantia que um único trabalhador recebeu foi de R$ 28 mil, para os demais as quantias variam.
“Agradeço a Deus, pois foi um atendimento às minhas orações nesses últimos meses em que fiquei desempregada. Acredito, sim, que foi uma providência Dele para que eu e minha família pagássemos nossas contas e tivéssemos um Natal Feliz”, reconheceu uma das beneficiárias, que precisou aguardar longa data para receber seus direitos e não quis se identificar.
O aguardo pelo dinheiro chegou a ser esquecido por alguns. “Já havia me esquecido dessa ação. Não esperava receber, uma vez que a loja faliu e a justiça confiscou o patrimônio que restou. Foi sim um presente de Deus para todos nós”, reconheceu uma outra pessoa beneficiada, que deu entrevista via assessoria de imprensa do SECCG.
O presidente da entidade, Idelmar da Mota Lima, disse que há mais de 300 ações tramitando na Justiça de comerciários de Campo Grande.