O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai tirar férias de 15 dias e entregará o comando de Mato Grosso do Sul para a vice, Rose Modesto (PSDB), num momento delicado da crise política no País. Azambuja somente aguarda a autorização dos deputados estaduais para se licenciar do exercício das funções e viajar. Ainda não há data para o pedido de ausência entrar na pauta de votação da Assembleia Legislativa. Mas deve ocorrer antes do recesso parlamentar marcado para se iniciar no dia18.
O governador confirmou que pretende viajar para descansar com a família, no entanto, o destino ainda não foi definido. “A ideia é sair para viajar com minha esposa e netos, mas ainda não sei para onde”, esclareceu.
Segundo o projeto de decreto legislativo remetido para apreciação dos deputados na terça-feira (8), Azambuja quer se licenciar, “a título de férias”, diz o texto, de 15 a 30 de janeiro de 2016, “período em que poderei me ausentar do Estado e do País”.
Reportagem de Zana Zaidan está na edição de hoje do Correio do Estado.