De colônia de ervateiros a “Cidade Modelo” e pólo regional, Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, comemora 80 anos neste domingo. Fundada em 20 de dezembro de 1945, a terra do Tentente Antônio João segue em franca expansão socioeconômica com ênfase para os setores da indústria, serviços, agropecuária, educação e saúde.
A população está estimada em 210.218 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O prefeito Murilo Zauith, afirma que o principal desafio do município é manter o crescimento vertiginoso registrado nos últimos anos, mesmo diante da crise financeira e política do país.
“Nossa cidade é autosustentável e não sofreu nada com a crise. Vimos a crise pela TV”, afirmou o prefeito Murilo Zauith, contrapondo os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) divulgados na sexta-feira passada, que colocavam Dourados como a terceira força econômica do estado, atrás de Três Lagoas, em uma comparação com os desempenhos entre os anos de 2012 e 2013.
*Leia reportagem, de Renan Nucci, na edição deste domingo (20) do jornal Correio do Estado.