Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para as chuvas fortes que devem atingir a região sul do Estado, nesta sexta-feira (25), onde vários municípios já decretaram estado de emergência no início do mês depois dos estragos causados pelas enxurradas. Também há previsão de chuva forte para a Capital, mas em pontos isolados.
Segundo informações do Inmet, o tempo vai continuar instável no fim de semana e início da semana que vem," com a Alta da Bolívia em altitude, centrada no MS, favorecendo à formação de chuvas. Soma-se a isso o aprofundamento da Baixa do Chaco que promove ventos amazônicos úmidos e quentes sobre o Estado".
Os maiores volumes de chuva estão previstos para domingo e segunda-feira.
Em relação as temperaturas, as máximas, hoje, devem ser de 30°C em Campo Grande e 36°C nas cidades do interior. As mínimas de 23°C e 21°C na Capital e no restante do Estado, respectivamente.