Cidades

2º CASO

Buraco é encontrado em cela; 2º caso em menos de um dia

Nos dois casos, buracos era cavados por detidos que planejavam fuga

Redação

08/01/2016 - 07h24

Depois do túnel descoberto no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande na noite de quarta-feira (6), ontem (7), outro buraco foi encontrado, mas, desta vez, em cela da delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul. Em comum nos dois episódios é que presos planejavam fuga.

Neste último caso, segundo registro policial, o buraco foi achado durante operação pente-fino. Ele estava na parede acima de uma pia, coberto com papel de sabão. Estratégia que teria sido feita para dificultar a identificação. Os presos também serraram uma grade da cela. 

Foi constatado que faltava uma pequena camada de tijolo e reboco para que os presos tivessem acesso completo ao pátio da unidade de polícia. Seis presos foram responsabilizados pela tentativa de fuga e indiciados por dano contra o patrimônio público.

MÁXIMA

Na máxima, em Campo Grande, o túnel tinha cerca de dois metros de profundidade e era cavado com direção à muralha da unidade prisional.

No pavilhão, circulam de 300 a 400 presos e, segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), os internos aproveitaram o horário do banho de sol e o grande volume de pessoas no local para impedir a visualização dos agentes, que ficam posicionados a mais de 40 metros de onde foi cavado o túnel. Além disso, um pedaço de concreto era usado para tampar o buraco.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).