Para fazer com que drogas e celulares cheguem aos presidiários, pessoas utilizam pipas de criança, garrafa pet com espuma de colchão, pão francês e até erva de tereré. Na madrugada desta quinta-feira (14), os agentes penitenciários encontraram dois tabletes de maconha e dois celulares envoltos em grama sintética, para confundir com o pátio da penitenciária de Dourados (MS).
Segundo a Agência Penitenciária do Estado (Agepen), por volta de duas horas da manhã, uma das agentes ouviu assovios, parecidos com o som de um bugio. Esse era o sinal para os presos, quando saíssem para as atividades pela manhã, recolherem a encomenda.
Os agentes apreenderam dois celulares e dois tabletes de maconha envoltos na grama. Os produtos proibidos estavam entre a muralha e a grade de contenção atrás das quadras.