Cidades

SEGURANÇA

Prefeitura autoriza a instalação de câmeras nos Ceinfs

Medida é estudada desde 2014 depois de vários casos de vandalismo na Capital

Redação

14/01/2016 - 14h15

Lei que autoriza a instalação de câmeras de segurança nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) de Campo Grande foi sancionada, nesta quinta-feira (14), pelo chefe do Executivo Municipal, Alcides Bernal (PP).

Conforme publicado no Diário Oficial, as despesas com a instalação do sistema de monitoramento serão pagas com dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário. Na lei, não foi mencionado quando essas instalações serão feitas.

A medida é estudada desde o ano passado e está relacionada à prevenção de casos de depredação e vandalismo registrados nas unidades educacionais.

O sistema deverá monitorar salas de aula, corredores, pátios e até as áreas de recreação. 

As imagens deverão ser arquivadas em locais distintos para eliminar o risco de serem perdidas. Sempre que houver necessidade de apurar algum crime, essas imagens serão consultadas.

A prefeitura ainda deve publicar regulamentação do uso das imagens, como feito feito para o uso da central de monitoramento do centro.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).