Cidades

Efeito da chuva

Boatos de rompimento de represa causa pânico na população de Rio Verde

Defesa Civil Municipal fez vistoria e não identificou problemas no local

Redação

16/01/2016 - 17h45

Boato espalhado em Rio Verde de MT, 194 quilômetros de Campo Grande, na sexta-feira (15) gerou pânico em dezenas de famílias sobre o rompimento de uma barragem no município.

De acordo com a prefeitura da cidade, várias pessoas deixaram suas casas com medo de serem arrastadas pela água. A referida represa fica acima do rio Verde. Depois do boato, a coordenadora da Defesa Civil, Zudeli Santana, fez vistoria no local neste sábado e desmentiu a história.

Nota do governo municipal de Rio Verde ainda ressaltou que o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, tem uma fazenda na região e também realizou monitoramento.

"A represa está em plenas condições, não existindo anormalidades que comprometam sua integridade e/ou funcionalidade", informou nota do governo.

O prefeito Mário Alberto Kruger (PT) fez pronunciamento em programa de rádio para tranquilizar a população.

SITUAÇÃO CRÍTICA

Rio Verde está acima do nível normal e causou transtornos para algumas famílias no município de mesmo nome. A Defesa Civil local confirmou que 10 famílias estão desalojadas e sendo assistidas pela prefeitura.

"Estamos trabalhando em conjunto para diminuir os estragos e levar apoio para pessoas que estão passando por essa situação", disse o prefeito.

"Casas derrubadas pela força da água, muita sujeira, lama, entulhos, móveis destruídos é o cenário que deparamos quando andamos pelas margens do rio Verde", declarou a secretária de Assistência Social, Dinalvinha Viana.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).