Com a finalidade de evitar acidentes, a administração municipal de Corumbá, que fica na fronteira com a Bolívia, faz campanha de trânsito para orientar estrangeiros sobre regras brasileiras. A ação intitulada como “Amigos e Hermanos” tem como foco principal ensinar como deve ser feita a passagem por rotatórias.
De acordo com o site Diário Corumbaense, a primeira ação aconteceu na sexta-feira (15), na saída da cidade, e foi feita por agentes da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat).
Panfleto que é distribuído diz, em espanhol: “Na rotatória, a preferência é de quem transita dentro dela”. Visto que, na Bolívia, a preferência na rotatória é de quem segue pelo lado direito. Mesmo quando o motorista já está na rotatória, ele deve parar para dar preferência a quem está entrando, pelo lado direito da via.
A campanha é feita antes das festas carnavalescas, devido ao número de turistas, principalmente bolivianos, que devam circular por Corumbá. carnaval.