Cidades

Olimpíadas

Campo-grandense atuará na organização dos jogos Rio 2016

Ex-atleta foi selecionado pela Confederação Brasileira de Judô

Redação

21/01/2016 - 14h47

O campo-grandense Marcelo da Silva Matos, de 34 anos, foi selecionado pelo Comitê Organizador das Olimpíadas – Rio 2016. O ex-atleta vai trabalhar como oficial técnico de judô, atuando diretamente na logística da competição. Ele participará de 6 a 12 de agosto, quando a modalidade será disputada, e ainda no evento teste, que antecede os jogos, nos dias 8 e 9 de março no Rio de Janeiro.

O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, comunicou o ex-atleta nessa semana. Os critérios de seleção foram a participação de formar exemplar em eventos nacionais nos últimos anos, além de apresentar características como responsabilidade e proatividade.

O esporte está presente na vida de Marcelo desde os oito anos de idade e fez com que o ex-atleta competisse até os 24 anos. Como reflexo, ele conquistou títulos nacionais e internacionais, inclusive o vice-campeonato nos Jogos Universitários Brasileiros em 2002, quando representou a UCDB, universidade da capital. Atualmente, Marcelo atua como gestor esportivo e de eventos em uma escola particular, além de trabalhar com o esporte desde a fase inicial até a fase de alto rendimento no Judô Clube Rocha, uma associação de judô em Campo Grande.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).