Casal, de 26 e 27 anos, foi levado como refém por quadrilha de assaltantes e obrigado até a desatolar o carro que era usado na saída de cativeiro, na madrugada desta segunda-feira (25), na cidade de Itaquiraí. As vítimas foram surpreendidas quando saíam de uma festa em prol de um hospital, a qual também participou integrantes do grupo criminoso.
Conforme informações do Boletim de Ocorrência, o casal entrava na caminhonete, modelo L200, no momento em que três assaltantes o surpreendeu anunciando o assalto. As vítimas foram colocadas no banco de traz e levadas com reféns. No caminho, ao perceber que o combustível estava acabando, o bandido que dirigia deixou o casal, juntamente com os demais assaltantes, na entrada de uma fazenda, e seguiu para abastecer. Voltou cerca de 10 minutos depois avisando que seguiria viagem sozinho.
O dono da caminhonete foi amarrado com pano e permaneceu sendo vigiado, ao lado da companheira, até por volta das 5h. Neste período, os assaltantes conversavam com um homem identificado como ''Paraguai'', que parecia ser o chefe do grupo, conforme declarações.
Depois de quase quatro horas em cativeiro improvisado, as vítimas foram resgatadas pelo suposto chefe que chegou ao local em um Corsa. Ele, os comparsas e o casal seguiam sentido Eldorado, por estrada vicinal, quando o Corsa atolou em areia.
Todos tiveram que descer e desatolaram o automóvel. Em seguida, as vítimas foram abandonadas e pediram ajuda na BR-163. Os criminosos fugiram. Um deles foi reconhecido e teria sido visto dançando na festa que o casal saía no momento do crime.