Cidades

Investigação

Presos confessam que ordem para assaltar comerciante saiu do presídio

Polícia ainda procura pelo comparsa Wellington Henrique da Silva, de 20 anos

Redação

04/02/2016 - 12h31

Renato Souza Donatti, de 26 anos, e Fábio Garcia Pereira, 20 anos, foram presos acusados de envolvimento na tentativa do roubo de joia que pertence ao dono de box de camelô, Valdomiro Cardoso, 45 anos. Durante ação criminosa, comerciante foi baleado na barriga e no rosto. Outro envolvido no crime, Wellington Henrique da Silva, 20 anos, está foragido do presídio semi aberto de Dourados.

Segundo Dourados News, o assalto foi encomendado por Edimilson Souza de Carvalho, 27 anos, interno da Penitenciária Estadual da cidade. As prisões foram resultado de trabalho conjunto de policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) e Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Renato, conforme a polícia, deu suporte aos outros dois criminosos que pretendiam roubar uma joia da vítima, a mando de Edimilson.

BALEADO

Comerciante Valdomiro foi baleado na manhã desta quarta-feira (3) ao reagir a um assalto. O crime aconteceu em frente ao box de camelô, que pertence a vítima e fica na Rua Rosa Góes, região central de Dourados.

Valdomiro lavava a calçada em frente ao seu estabelecimento comercial, quando foi surpreendido por dois bandidos que chegaram no local de moto.

Um dos criminosos anunciou o assalto e efetuou três disparos de arma de fogo. O comerciante foi baleado na barriga, no rosto, foi socorrido por testemunhas e levado em estado grave para o Hospital do Coração.

Depois dos disparos, Wellington abordou a condutora de um veículo Corolla, na Avenida Weimar Gonçalves Torres. Ela foi obrigada a levar o bandido até a Rua Rui Barbosa, na Vila Cachoeirinha, onde fugiu a pé.

A arma de fogo usada no crime, um revólver calibre .22, foi encontrada com Renato.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).