Caos na saúde pública de Coronel Sapucaia, cidade distante 380 quilômetros da Capital, motivou abertura de inquérito pelo Ministério Público Estadual (MPE). A promotoria vai investigar várias irregularidades, entre elas cobrança indevida de cirurgia e exames médicos e até sumiço de medicamentos.
A promotora Nara Mendes dos Santos Fernandes vai comandar a investigação, que foi divulgada nesta sexta-feira (5). Alvos serão tanto a prefeitura da cidade quanto a Secretaria Municipal de Saúde.
Além da cobrança indevida por procedimentos, entre as denúncias estão indícios de problemas no uso de aparelho para esterilização de equipamentos do Hospital Municipal, sumiço de medicamentos e materiais e uso indevido de ambulância.
O MP também vai apurar a falta de médico plantonista e de médico “vaga zero”, ausência de análise de prontuários e, por fim, trabalho ineficiente de enfermeiros e técnicos de enfermagem,
O Portal Correio do Estado entrou em contato com a prefeitura da cidade para detalhes sobre a situação da saúde no município, mas ninguém quis falar com a reportagem.