Cidades

Feriado

Pane em controle aéreo atrasa mais de 50 voos em Congonhas e Guarulhos

Pane em controle aéreo atrasa mais de 50 voos em Congonhas e Guarulhos

Redação

06/02/2016 - 07h32
Notícia sem imagem

Uma pane no sistema de comunicação entre os aviões e o controle de tráfego aéreo atrasou dezenas de voos com destino aos aeroportos de Congonhas (zona sul de SP) e Guarulhos (Grande SP) na noite desta sexta-feira (5).
O problema ocorreu no mecanismo de radiofrequência.

Os aviões que estavam no ar foram orientados a ficar em espera (órbitas) e os que estavam no chão ficaram no aeroporto de origem - o que causou os atrasos. Os pilotos foram orientados a usar frequências de rádio alternativas para se comunicar com o controle de tráfego.

A Aeronáutica informou que a pane ocorreu às 20h45 e foi normalizada às 21h.

Segundo a Infraero, 40 voos atrasaram em Congonhas. Alguns voos foram desviados para outros aeroportos, como um voo da Avianca de Brasília a Congonhas.

Em Guarulhos, 11 decolagens e seis pousos atrasaram das 20h às 22h, dois deles internacionais e os demais voos domésticos, segundo a concessionária GRU Airport.

A chuva nesta noite de sexta-feira também contribuiu para deixar as operações mais lentas.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).