Adolescente, de 15 anos, apedrejado ontem (10), durante briga generalizada na Praça Generoso Ponce, em Corumbá, distante 444 km da Capital, passa por cirurgia na manhã desta quinta-feira (11), na Santa Casa de Campo Grande. A vítima foi transferida em uma CTI aérea com afundamento de crânio em estado considerado gravíssimo.
De acordo com a assessoria do hospital, o adolescente foi encaminhado ao Centro Cirúrgico da Santa Casa, às 8h06min e passa por procedimentos.
Antes de chegar na Capital, a vítima estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI), do hospital de Corumbá. A suspeita é que a agressão foi motivada por briga de gangues.
BRIGA
A briga aconteceu durante os shows de festejos de carnaval, madrugada de quarta-feira (10). Testemunhas disseram que a vítima estava com um grupo na praça, quando outro grupo, que seria rival do que a vítima fazia parte, chegou e começou uma briga generalizada.
O adolescente foi agredido e caiu no chão desacordado. Um suspeito pegou uma pedra grande e se preparou para atirar na cabeça da vítima, mas uma outra pessoa que estava no local percebeu a intenção, bateu no braço do rapaz, a pedra se desequilibrou e caiu na cabeça do adolescente, conforme informações do Conselho Tutelar.