Cidades

DOURADOS

Governador promete entregar prédio do IML em 60 dias

Obra estaria pronta há quase quatro anos e com equipamentos em caixas

Redação

12/02/2016 - 13h00

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assegurou, nesta sexta-feira (12), entrega em até 60 dias de novo prédio do Instituto Médico Legal (IML) de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. A obra teria sido concluída há quase quatro anos e tem equipamentos mantidos em caixas.

“Conversei hoje com o Silvio [Maluf, secretário de Justiça e Segurança Pública] e ele disse que o IML está próximo de ser entregue. Acredito que num prazo de 60 dias deva estar funcionando”, declarou Azambuja ao site Dourados News.

Iniciada em 2010, a obra teve investimento de R$ 900 mil e foi entregue dois anos depois pelo governo estadual. Laudos de exames necroscópicos seriam realizados, desde então, em salas improvisadas nas funerárias da cidade. Em 2014, equipamentos acumulavam poeira dentro do prédio.

Reinaldo, que acompanha comitiva árabe em simulação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), pontuou ainda que a duplicação da Avenida Guaicurus no município está em fase de conclusão, depois de passar por inspeção sobre a qualidade da obra. A intervenção, que conta com investimento de R$ 32 milhões, corria risco de ter as empresas com contrato cancelado em março do ano passado. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).