Uma cena curiosa chamou a atenção do motociclista Antônio Varela, 35 anos, na tarde desta sexta-feira (12) , na Rua Brigadeiro Tobias, Vila Taquarassu em Campo Grande. Um Fusca estava sendo transportado na caçamba de uma picape. O passageiro da motocicleta filmou a cena.
De acordo com resolução 359 de 17 de maio de 2010 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a carga transportada na caçamba de picapes não podem ultrapassar o comprimento e a largura da carroceria. Além disso, a carga não pode ultrapassar o peso máximo especificado para o veículo, que é de cerca de 500 quilos para a carroceria.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com veículo com dimensões de carga superiores aos limites estabelecidos sem autorização é considerado infração grave. Em caso de flagrante, o condutor é penalizado com multa e o veículo é retido para regularização.
Dependendo do peso do fusca, o condutor também poderia ser multado por transitar com excesso de peso, considerado infração média passível de multa, acrescida a cada 200 quilos excedentes, e remoção do veículo.
WHATSAPP - Essa matéria foi sugerida por leitor através do nosso WhatsApp, envie sua sugestão pelo número 9971-4437.