Cidades

Áreas alagadas

Chuvas alagam plantações e causam prejuízos no sul de MS

As chuvas começaram no domingo (21) e se intensificaram nesta quarta-feira (24)

Redação

24/02/2016 - 14h18

Chuvas intensas têm causado prejuízo aos moradores do setor rural de Fátima do Sul, 237 quilômetros de Campo Grande. Produtores e moradores da região passam por transtornos desde domingo (21), quando as chuvas começaram.

De acordo com o portal Siliga News, os moradores relataram que a lagoa localizada na linha do Barreirinho havia transbordado e que a água estaria tomando conta das plantações de cana e milho, seguindo pela estrada que liga a uma indústria agroindustrial, quase invadindo algumas casas localizadas as margens da rodovia. A prefeitura enviou para o local uma máquina para mudar o curso da água e evitar mais prejuízo.

Produtores rurais relataram que não conseguem plantar, pois a terra esta muito molhada e em alguns locais das plantações se formaram uma grande lagoa, o que impossibilita tanto a colheita como a plantação. As chuvas voltaram a atingir o município na tarde desta quarta-feira (24) e o local segue alagado.

Fotos: Ribero Júnior / SiligaNews

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).