Cidades

São Conrado

Portão cai durante chuva e mata homem em bairro da Capital

Vítima tinha cerca de 75 anos e morreu na madrugada desta quarta-feira

Redação

24/02/2016 - 07h32

Antonio Cid Prychodco, de 75 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (24) depois que o portão da residência que reformava caiu sobre ele, no Bairro São Conrado, em Campo Grande.

De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, pessoas que passavam pelo local chamaram o socorro ao ver o portão caído sobre o homem, por volta das 6 horas de hoje. 

A residência do homem estaria em reforma e o portão teria sido recentemente colocado e ainda não estava devidamente preso. A casa fica na Rua Walter Gustavo Escheneek.

Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local, mas quando chegaram a vítima já estava sem vida. O homem teve várias partes do corpo esmagadas.

De acordo com o delegado plantonista Tiago Macedo, foram constatadas irregularidades na estrutura da obra, como o suporte do portão, que estava parafusado e não chumbado, como é o correto. "Se não caísse em cima dele, cairia sobre alguém", afirmou o delegado, que investigará o caso.

A autoridade policial ainda chama atenção para a importância de seguir as normas técnicas. "É preciso seguir as regras para evitar acidentes como este", pontuou.

Perícia da Polícia Civil foi acionada e fará os primeiros trabalhos no local, que está isolado. 

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).