Cidades

Área de fronteira

Câmeras tentarão coibir crimes em cidade mencionada como rota do tráfico

Governador confirmou inauguração de sistema em Corumbá

Redação

29/02/2016 - 17h00

Sistema de videomonitoramento na região central, porto geral e em prédios públicos de Corumbá, 444 quilômetros de Campo Grande, será inaugurado no dia 16 de março, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O equipamento, que foi instalado com recursos do governo do Estado e será operado pela Polícia Militar, tentará ajudar no combate à criminalidade. A Guarda Municipal já opera algumas câmeras e todo o sistema, estadual e municipal, ficará interligado, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.

Na tentativa de garantir mais apoio, o prefeito da cidade, Paulo Duarte (PT), esteve em Campo Grande nesta segunda-feira (29) para requisitar ao comandante-geral da Polícia Militar aumento do efetivo policial.

Neste mês, algumas ocorrências de vulto foram registradas em Corumbá e isso gerou comentários da população em redes sociais sobre a vulnerabilidade relacionada à fronteira com a Bolívia.

Em um dos casos, registrado na semana passada, houve a tentativa de traficar quase meia tonelada de cocaína. A ação foi frustrada pela Polícia Rodoviária Federal, em Miranda, 203 quilômetros da Capital.

O município também apareceu em polêmica depois de surgir em rede nacional, durante novela, como sendo uma das principais rotas de tráfico de drogas no país.

Paulo Duarte disse, em página da rede social, que faltava investimento do governo federal para melhorar a situação, descartando que seria problema que o Executivo Municipal teria de atuar sozinho.

EVENTO

A agenda pública aconteceu durante a cerimônia de posse do novo comandante da PM, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, ocorrida na manhã desta segunda. O governador também estava presente.

“Recebemos do governador, mais uma vez, o compromisso do seu governo de atender Corumbá nesta questão crucial que é a segurança pública, considerando a nossa região de fronteira e a necessidade urgente de suprir as deficiências de efetivo tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, o que temos cobrado há anos”, afirmou Paulo Duarte.

Ele também ouviu do coronel da PM que haverá análise para o pedido. “Reafirmamos nosso propósito de fortalecer as parcerias com o governo do Estado no encontro com o governador e o novo comandante", disse o prefeito.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).