“Tô aqui pensando que ele pode estar eremita, ele adora meditar, ele pode estar eremita lá dentro de um lugar lindo que eu vi pelo mapa”, declarou Márcia Brito, mãe de Rian Brito, de 25 anos, neto do humorista Chico Anysio, nesta terça-feira (1º). Márcia, conhecida também como Brita Brazil, acompanha as buscas pelo filho no Parque Nacional de Jurubatiba, em Quissamã, no Norte Fluminense.
As buscas estão sendo feitas em várias áreas da Praia do Paulista e da restinga, onde os documentos de Rian foram encontrados por um homem no último domingo (28) e levados até a delegacia na segunda (29). A mãe de Rian Brito também declarou que está com pensamento positivo e concentrada em encontrar o filho.
“A gente tem que ir até o fim com essa esperança. Vamos concentrar porque estou concentrada em achar ele. É um lugar lindo que a gente escolheria para passear. Quem sabe, né?".
Equipes da Defesa Civil, da Cruz Vermelha e das Polícias Civil e Militar percorrem a área próxima ao local onde foram encontrados os documentos, mas ainda não encontraram novas pistas.
“A família informou que ele gosta de fazer trilhas, então não é difícil ainda encontrar ele dentro do parque”, disse Joventino Francisco de Souza, agente da Guarda Civil Municipal e Ambiental de Quissamã.
Imagens
Ainda no domingo (28), a Polícia Civil divulgou imagens que mostram Rian entrando em um táxi em um shopping da Zona Sul do Rio. A polícia ainda não descobriu a identidade do taxista, que poderia ajudar a saber o paradeiro do rapaz. As imagens, cedidas pelo shopping, mostram Rian descendo uma escadaria e fazendo sinal para um táxi por volta das 13h30.
O pai de Rian, o ator Nizo Neto, divulgou as imagens em uma rede social e falou da importância de que sejam compartilhadas. A mãe do rapaz disse, recentemente, não ter tanta certeza que o filho está bem.
A delegada informou que o caso está sob investigação e testemunhas têm sido ouvidas. Ainda de acordo com ela, a polícia também busca outras imagens que possam ajudar nas investigações.